quinta-feira, 16 de junho de 2011

Final Libertadores 1º jogo

Mesmo com empate fora de casa, elenco santista segue cauteloso e nega favoritismo nos 90 minutos finais


Com o empate de 0 a 0 no primeiro jogo da final da Libertadores, contra o Peñarol, no Centenário, em Montevidéu, o Peixe chega para o segundo confronto, na próxima quarta (22), no Pacaembu, precisando vencer para ficar com o título no tempo normal. Mesmo assim, o elenco santista segue cauteloso e nega favoritismo nos 90 minutos finais.
“Não conquistamos nada, mas foi um bom resultado para gente. Temos que ter muito cuidado, pois o Peñarol se trata de uma grande equipe”, afimou Elano.
Seguindo a linha do meia, Arouca também nega qualquer favoritismo santista. “Favorito de maneira nenhuma. Não deixa de ser um grande resultado, mas foram apenas 90 minutos”.
O goleiro Rafael ainda destacou o fator casa como ponto forte para o segundo confronto. “Viemos para vencer, infelizmente não conseguimos. Mas também não perdemos e vamos decidir em casa. De qualquer forma, temos que ganhar em casa para sermos campeões”.
Mesmo atuando fora de casa, o Alvinegro Praiano chegou a dominar as ações da partida. A pressão do time uruguaio foi mais incisiva apenas nos minutos finais, quando a equipe chegou a ter um gol anulado por impedimento.
“Vamos decidir em casa. Podíamos ter caprichado mais em algumas finalizações, mas o importante é que não sofremos gols”, comentou Danilo. “Suportamos a pressão e não tomamos gol. Espero que a gente possa jogar bem no segundo jogo”, completou Durval.
Com Edu Dracena suspenso por ter sido expulso no segundo jogo da semifinal contra o Cerro, Bruno Rodrigo foi companheiro de zaga de Durval. O defensor fez sua primeira partida na competição no Estádio Centenário. “Foi uma boa estreia. Conseguimos não levar gol. Graças a Deus, deu tudo certo. A gente jogou bem. Agora, vamos nos preparar para o segundo jogo”, concluiu.

Melhores Momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário