sábado, 25 de junho de 2011

Seleção Brasileira


Ganso chega para preencher o ‘vazio’ da camisa 10 da Seleção Brasileira




O posto de principal estrela da Seleção Brasileira na Copa América já é de Neymar. Mas talvez a maior responsabilidade esteja sobre os ombros de Paulo Henrique Ganso. É dele a missão de vestir a camisa 10 e ser o maestro da primeira competição oficial da era Mano Menezes. Mas será que ele está preparado?
- Sou um cara que começou a gostar de ganhar títulos. Espero ganhar mais esse título sul-americano. Seria maravilhoso. Espero fazer jus ao número e à mística da camisa 10 - discursou o meia, que recentemente foi bicampeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores.

Campeão da Libertadores com o Santos na última quarta-feira, Ganso se recuperou recentemente de uma lesão muscular na coxa direita. Quando convocado por Mano Menezes para a Copa América, aliás, o jogador ainda nem sabia se teria condições. Voto de confiança em alguém que é esperança de sucesso.
- O Ganso é diferenciado e tem muita personalidade. Essa cobrança em cima dele existe pela carência da Seleção Brasileira na posição. Mas acho que ele está preparado para suportar tudo isso – comentou o atacante Robinho, companheiro do meia no ano passado, no Santos, nas conquistas do Paulista e da Copa do Brasil.
Em 2010, aliás, por conta do desempenho do camisa 10 nessas duas conquistas, criou-se uma expectativa de que Dunga, então técnico do Brasil, o levaria junto de Neymar para a Copa do Mundo da África do Sul. Mas o treinador não cedeu à pressão popular e os manteve fora da lista do Mundial.

Logo em seguida, pelo Campeonato Brasileiro, Paulo Henrique Ganso sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficou seis meses em recuperação. Portanto, não pode mais ser convocado por Mano Menezes, que testou Renato Augusto, Jadson, Carlos Eduardo, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Philippe Coutinho...
Com o fracasso daquela equipe no Mundial, Dunga foi demitido e Mano Menezes contratado. E logo em sua primeira convocação, o ex-técnico do Corinthians chamou Ganso, que teve ótima atuação na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em Nova Jérsei. Só que essa foi a única vez que ele atuou com Mano.
Desses, apenas Jadson se firmou e foi convocado para a Copa América. Mas a expectativa maior mesmo é pela presença de Ganso.
- O Ganso vai dar mais qualidade ao meio de campo da Seleção Brasileira. Vai dar um toque diferente ao time – opinou o volante Elias.
Mano Menezes, porém, ainda não iniciou o esboço do time titular. Mas é muito provável que Paulo Henrique Ganso seja titular. A tendência, aliás, é que o treinador repita o quarteto ofensivo de sua estreia, contra os Estados Unidos, com o meia, Robinho, Neymar e Alexandre Pato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário