segunda-feira, 16 de maio de 2011

Despedida

Perto se despedir do futebol brasileiro, Zé Eduardo sonha em encerrar passagem pelo Peixe com título da Libertadores





Com a conquista do Campeonato Paulista no último domingo (15), o atacante Zé Eduardo chegou a seu terceiro título pelo Santos, em menos de um ano e meio atuando pelo Clube. Agora, o jogador mira uma nova meta para fechar seu ciclo na Vila Belmiro. Quer faturar a Taça Libertadores, antes da transferência definitiva para o Genoa (Itália).
Após ser um dos destaques santistas na temporada 2010, Zé Eduardo foi negociado com o clube europeu no começo de janeiro passado. No entanto, o passaporte italiano do jogador não saiu até o encerramento da janela de transferências internacionais. Por isso, ele não pode ser aproveitado pelo Genoa, que já tinha estourado a sua cota de estrangeiros, e voltou ao Peixe para cumprir um contrato de empréstimo de seis meses.
Faltando apenas pouco mais de um mês para se despedir definitivamente do Santos FC, Zé Eduardo considera que a conquista da Taça Libertadores será a melhor forma de encerrar sua passagem pelo Clube. E a equipe esta cada vez mais próxima deste objetivo. Para chegar à semifinal da competição, o Peixe precisa apenas de um empate contra o Once Caldas, nesta quarta-feira (18), no Pacaembu, já que venceu o jogo de ida na Colômbia por 1 a 0.
“No começo de 2010, ninguém acreditava que este grupo iria conquistar títulos, mas conseguimos chegar forte. Ganhamos dois campeonatos no ano passado (Estadual e Copa do Brasil) e esse ano já conseguimos o título paulista. Ainda falta a Libertadores e eu quero conquistar estes quatro títulos para ficar marcado na história do Santos”, disse o atacante.
Mesmo perto da despedida, Zé Eduardo diz que prefere ainda não pensar em sua transferência para o futebol italiano. Mas admitiu já sentir saudades dos momentos que viveu no Alvinegro Praiano.
“Com certeza, vou sentir saudades. Este foi o melhor grupo com que eu trabalhei na minha vida. Tanto pelo futebol, quanto pela amizade, porque já somos uma família”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário