quinta-feira, 26 de maio de 2011

Livro de Elano


Elano mostra livro e fala em aumentar a historia na Libertadores

Nas páginas, fotos dos tempos de Guarani, do Santos de 2002 e dos primeiros passos da Seleção Brasileira. O livro “Assim me tornei Elano”, escrito por Renato Evangelista, amigo do meia santista, mostra um pouco do filho ilustre de Iracemápolis, cidade no interior de São Paulo. Mas o camisa 8 alvinegro já reclama do fato de a publicação estar desatualizada.

Atual campeão do Paulistão com o Santos, Elano disse que o livro ficou pronto antes do fim do estadual. Antes, também, do fim da Taça Libertadores, competição que vive nos sonhos do jogador desde a sua primeira passagem pelo clube. Com o Peixe, o meia vive a expectativa para a segunda partida decisiva contra o Cerro Porteño, pela semifinal do torneio.







- É um livro bem interessante porque ele é meu amigo e acompanha toda a minha carreira. Mas já tem de atualizar porque o Paulista não está aqui. Mas a história continua. Tem muita coisa que ainda pretendo colocar – afirmou Elano.


O camisa 8 santista já disputou a competição em 2003, quando o Peixe perdeu o título para o Boca Juniors. Na ocasião, ele não enfrentou os argentinos nas finais, pois estava lesionado. Oito anos depois, ele assume que tem uma responsabilidade maior por já ter um histórico no futebol europeu e na Seleção Brasileira – antes, era coadjuvante de um time orquestrado por Robinho e Diego.


- Nunca fugi das cobranças, assim como nunca me preocupei com isso. Toda vez que saio de um jogo, olho no olho do meu treinador para ver se está satisfeito e vou trabalhar ainda mais. Em 2002 eu era um garoto e estava em busca dos meus sonhos. Hoje muitos deles já se tornaram realidade. A cobrança é maior, mas estou preparado. Fui artilheiro do Paulista ao lado do Liedson (do Corinthians, com 11 gols), tenho mais três na Libertadores e acho que estou correspondendo – disse.


Por enquanto, o livro sobre a carreira de Elano só será vendido no interior de São Paulo. Enquanto alguns torcedores podem acompanhar particularidades da carreira do atleta, outros torcem para que ele tenha um final de Libertadores mais feliz. Depois de derrotar o Cerro Porteño por 1 a 0, no Pacaembu, o Peixe precisa de apenas um empate na próxima quarta-feira, no Paraguai, para chegar novamente à final do torneio continental.


- É uma competição que não tenho e está muito próxima. Sabemos das dificuldades, pois o Cerro Porteño é uma grande equipe. A gana para vencer brota cada dia quando me levanto da cama. Para o Santos seria importante vencer novamente e é gratificante ficar na história do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário